Pastor Marcos Batista de Oliveira 2340 visualizações 2013-01-09 22:06:14 unknown

 Alguns erros tem sido cometidos por usuários dos programas disponibilizados em nosso Portal de Administração, em razão da falta de um pouco mais de atenção no preenchimento dos campos ou mesmo da falta de preenchimento dos mesmos. à exemplo, trabalharemos aqui com 2 deles:

1- PROGRAMA DAS IGREJAS:

Quando se trata das congregações, alguns cuidados precisam ser observados:

                a- O cadastro de membros precisa estar todo preenchido

             b- É necessário que se cadastre o local onde ele congrega: Se na Sede ou se em uma das Congregações. Daí especificar em qual delas

         c- Quando uma congregação é elevada à categoria de igreja, os membros nela cadastrados precisam ter suas exclusões por transferência procedida pela igreja Sede

              d-  Daí, cadastrá-los agora na nova igreja como recebidos por transferência. Dá um trabalhinho? Ah, sim. Mas é o procedimento correto

                e- Muitos usuários ao preencherem o endereço ou nome de uma igreja ou congregação o fazem assim: Igreja Metodista Wesleyana de lugar tal. Não precisa escrever o nome da denominação, só o lugar onde ela está, pois se foi registrada, já sabemos que ela é da nossa denominação. Outros ao especificarem o local onde está a congregação, escrevem: Congregação do lugar tal. Não precisa, só o lugarf onde ela está. 

OBS.: Muito importante que a igreja sede não exclua a antiga congregação. Se o fizer, se perderá o histórico dessa congregação. O procedimento correto é no cadastro da congregação, CLICAR em ALTERAR DADOS para liberar a edição e alterar o campo denominado STATUS para INATIVO. Pronto, estará feito.

2- PROGRAMA DOS CLÉRIGOS:

Muito fáciltrabalhar com esse programa:

            a- Sempre que perder a Senha e Login, recorra ao Escritório da sua Região ou ao Secretário Regional de Administração. Só eles poderão lhe fornecer o Logine a Senha.  Assim também com a igreja local. Não podemos fornecer logins e senhas a membros de igreja.

               b- Ao início de cada ano eclesiástico, tão logo se defina a atualização de seu subsídio, os clérigos precisam registrar sua nova prebenda. Assim, para fazê-lo, basta acessar seu cadastro e, na área denominada FINANCEIRO, clicar no canto superior à direita e informar seu novo recebimento. Lembre-se, uma vez efetivando o lançamento, se ocorrer alteração, isso sim deverá solicitar à CGIE para fazê-lo. Com base em sua informação é que se procederá com a retenção dos valores pertinentes à IRRF.

                c- Outra coisa importante de se dizer: na tela ECLESIÁSTICO, ao inserir os dados, não se esqueça de dizer quem é você no sistema. Qiual o seu cargo e se há função desempenhada. É indispensável e urgente que você nos diga ali se você ´pe pastor; ministro; titular; ajudante; co-pastor; etc.

              d- Confirme no programa seus contatos; tais como telefone fixo; celular e e_mail. Muita correspondência retorna como e_mail inválido

                 e- Sempre que for transferido de igreja, não deixe de cadastrar a nova nomeação e seu novo endereço.   

Para quaisquer outros esclarecimentos, a CGIE está à sua inteira disposição

 

Sobre o autor

Pastor Marcos Batista de Oliveira

Presidente da CGIE